Photo Photo
Grande deslocação a Aveiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Episódio 28

A deslocação a Aveiro na época 1988/89, ocorreu num período descendente do Futebol Leonino, após a euforia desmedida dos primeiros meses da "era Jorge Gonçalves".

Deslocação a Aveiro em 88/89

Tratou-se de uma deslocação que não esqueceremos pelo impacto que teve, resultante da boa mobilização conseguida.

Recordamos de forma especial que na semana seguinte, as imagens desse jogo passaram na sala de sócios do SCP, recentemente inaugurada, onde era visível o excelente apoio da Torcida Verde com as habituais bandeiras que coloriram uma tarde de Inverno no Estádio Mário Duarte, em Aveiro, uma região onde residem muitos adeptos verde e brancos.

Foram jornadas como esta que contribuíram para a afirmação da Torcida Verde dentro da família sportinguista.

 

SCP 0 - Basileia 0

Tratam-se de situações marcantes para os militantes da Torcida Verde que viveram essas jornadas ao vivo e a cores.

Desde 1984, o ano da sua fundação, a Torcida Verde tem vivido inúmeros episódios que forjaram o seu carácter e determinaram em grande parte a sua acção.

Tratam-se de situações marcantes para os militantes da Torcida Verde que viveram essas jornadas ao vivo e a cores.

São momentos diversos, com personagens tão diferentes como dirigentes desportivos ou institucionais até aos adeptos e cidadãos mais anónimos.

Neste espaço esses pedaços de história da Torcida Verde são evocados com humor, ironia, determinação e muita convicção. Uma abordagem que se pretende tão original como interventiva, bem evidente nos inúmeros episódios em que se denúncia a hipocrisia, o cinismo, a falta de coragem, o preconceito, a imbecilidade, a mesquinhez, a reverência ou a subserviência.

Simultaneamente muitíssimos outros momentos evocam grandes batalhas assumidas pela Torcida Verde em nome das nossas convicções e ideal clubista.

Estes textos ilustram o percurso da Torcida Verde, tantas vezes rumando num mar turbulento repleto de contradições que emergem, invariavelmente de factores exógenos e externos à natureza associativa do mundo dos clubes e dos adeptos.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS