Apresentação do novo treinador


Chegada de Domingos Paciência

Futebol do SCP apresenta novo treinador

Quinta, 26 Maio 2011

O técnico profissional Domingos Paciência, foi apresentado na última 3ª feira nas instalações do SCP como técnico principal do futebol leonino.

Como é do domínio público a Torcida Verde tem como principio estabelecer o relacionamento com os profissionais de futebol no campo meramente formal, conforme poderão consultar em no artigo www.torcidaverde.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=245:osfutebolistas&catid=47:posicoesoficiais&Itemid=66.

Considerando a especificidade da conjuntura que marcou a actualidade do Clube nos últimos meses com a "apresentação" de conceituados candidatos a técnicos principais, decidimos associarmo-nos à apresentação do novo técnico leonino como simples sinal de união em torno do ideal de Francisco Stromp que não deverá ser confundido com qualquer idolatração.

Domingos Paciência enquanto for funcionário do SCP terá um apoio que na Torcida Verde consideramos normal.

Nesse sentido não verá na nossa Curva qualquer "seu" estandarte, nem será entoado qualquer cântico personalizado por nossa iniciativa dedicado ao novo técnico leonino. Mas Domingos Paciência nos momentos menos efusivos, poderá estar certo de que não serão da nossa autoria quaisquer cânticos menos próprios que eventualmente lhe possam ser "dedicados".

Como de resto todos os outros técnicos verde e brancos tiveram desde 1984: Jonh Toshak, Manuel José, Keih Burkinshow, António Morais, Pedro Rocha, Raúl Águas, Fernando Mendes, Marinho Peres, Boby Robson, Carlos Queirós, Vítor Damas, Robert Waseig, Octávio Machado, G. Matterazi, Augusto Inácio, Manuel Fernandes, Lazlo Boloni, Fernando Santos, José Peseiro, Paulo Bento, Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio ou José Couceiro.

Neste sentido a presença simbólica da Torcida Verde nas bancadas do Estádio José Alvalade foi também a reafirmação do apoio incondicional ao futebol verde e branco, independentemente dos futebolistas, técnicos e afins.

Como sempre da nossa parte podem esperar todo o nosso melhor esforço no apoio ao Clube, assumindo para os profissionais da bola o estatuto que o futebol da actualidade lhes confere: meros funcionários da SAD do SCP...e Basta!

Por tudo isto no defeso que agora se inicia, na Torcida Verde não nos mobilizaremos para qualquer acção de recepção dos eventuais novos profissionais do futebol leonino, respeitando todos aqueles que desejarem associar-se a tais tipos de acções.

Aos novos recrutas desejamos apenas trabalho, respeito pelos adeptos e pela camisola. Com tais ingredientes estamos convictos que as boas exibições e a empatia com os adeptos serão conquistadas.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS