Photo Photo
Chelsea 3 - Sporting 1


Chelsea 3 - Sporting 1

Tratamento inqualificável na cidade londrina

Sábado, 14 Dezembro 2014

A nona deslocação da Torcida Verde a Inglaterra foi marcada pela eliminação do futebol profissional da Liga dos Campeões, mas também pelo inqualificável tratamento que os nossos adeptos receberam no clube modelo do futebol negócio.

Em 30 anos de ação da Torcida Verde vivemos uma situação tão original como inaceitavel: Adeptos com bilhetes comprados (na casa dos 50 euros) expulsos do estádio por transportarem bandeiras e estandartes de diminuto tamanho. Tratavam-se de bandeiras e estandartes com dizeres da Torcida Verde.

Um hediondo crime punido com a expulsão do estádio... sem direito a reembolso! Mais grave ainda quando nos apercebemos que não houve qualquer possibilidade de recorrer a qualquer entidade ou responsável na longa hora que durou esse filme que terminou com os stwards a expulsarem-nos da periferia do estádio pouco depois do jogo ter inicio, por certo exaustos com nosso inconformismo.

É este o auto proclamado primeiro mundo do futebol intergaláctico que, talvez por coincidência, neste mesmo dia revelou mais uma originalidade: O autocarro que transportava os futebolistas leoninos não teve qualquer escolta.

Se pensarmos na aparatosa escolta que os reverenciados futebolistas do Chelsea tiveram em Alvalade e que os adeptos do clube londrino utilizaram suas bandeiras e estandartes de forma natural...

É este o mundo do futebol negócio no qual os adeptos são meros consumidores com o exclusivo "direito" de pagar o ingresso. Zero direitos! Zero respeito!

O momento não será de mais comentários numa jornada que prometia ser de grande afirmação de fervor verde e branco participado pela nossa inimitável militância que uma vez mais marcou presença e atitude perante um ataque tão ignóbil ao mais importante valor de um Ultra: honrar suas cores, com as suas bandeiras, estandartes e faixa. Futebol é festa e participação; não é cinema, teatro ou opera!

Jamais nos resignaremos perante tal infâmia. Uma situação grotesca se pensarmos que nas oito presenças anteriores sempre utilizámos nossas bandeiras, estandartes e por duas vezes apresentámos mesmo duas mega bandeiras: Em Bolton e em Liverppool com o Everton!

Enfim esta foi uma jornada que seria ainda mais ensombrada pela derrota por 1-3 que coloca o SCP na Liga Europa.

Fotos brevemente
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS