Final da Taça Challenge e futebol em Alvalade
Segunda, 22 Maio 2017
Torcida Verde


Final da Taça Challenge e futebol em Alvalade

No último domingo da época foi dia de grande jornada para a Torcida Verde. Logo pela manhã, Alvalade foi o ponto de encontro para concluir os últimos pormenores dos tifos idealizados para o futebol e também para uma churrascada na sede.

De seguida foi momento para transportar os materiais para o estádio, e quase em simultâneo rumar à final da taça Challenge, cuja primeira mão decorreu no concelho de Almada, onde participámos ativamente numa importante vitória por nove golos de diferença ao opositor Romeno.

Ainda durante a tarde, momento emocionante vivido com o encontro com um grupo de ultras viola, com o irmão do malogrado Marco Ficini - Lucca Ficini - a deslocar-se até à nossa sede.

Pelas 20h15 teve início a última jornada do campeonato de futebol. Para este jogo os grupos da curva sul decidiram implementar uma iniciativa conjunta. Foram 20 minutos em silêncio com uma frase exibida nesse período na curva sul. Passados os 20 minutos, apresentámos uma megabandeira (15ms por 7ms) com a frase "Pela camisola ...não por quem a usa".

Volvidos dez minutos apresentámos uma outra megabandeira (22m por 7ms) onde podia ler-se "Popular Football is not Football Business" com duas sugestivas imagens que acompanhavam a supra referida frase.

Destaque ainda para um outro tifo apresentado, ainda no período de aquecimento, que visava a legalização dos potes de fumo. Uma megabandeira desceu desde a bancada B - com 23 ms por 8ms – deixando a pergunta: "potes de fumo... quando a legalização?".

Na bancada A foram apresentadas outras faixas, complementando esta nossa reivindicação "Potes de fumo não são: very lights... petardos... tochas".

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS