Photo Photo
Basta de Corrupção!
Segunda, 13 Abril 2009

Sporting 3 - Naval 1

Na recepção à Naval, a Torcida Verde preparou mais uma coreografia para denúncia do famigerado "Sistema" que tem destruído o futebol nacional e prejudicado em particular o nosso Grande SCP1906.

Este é um tema que temos denunciado de há vários anos, desde quando o tema ainda era um "tabú". Quem não se recorda da coreografia apresentada em Outubro de 1994 perante o Tirsense com as frases "Futebol em Portugal é um bacanal" e "Fuck The System!", complementadas por estandartes retratando as "relações" entre os dirigentes futeboleiros de então.

A coreografia desta jornada ilustra a nossa leitura do "Status quo" reinante no putrefacto futebol luso.

Na 2ª parte voltámos ao tema, desta vez apresentando o "Tifo" censurado na jornada anterior no Estádio do Mar, tendo como frase forte "A corrupção tem solução".

Quanto ao jogo em si, o onze leonino conquistou uma importante e justa vitória, numa fase crucial da prova. O desempenho da curva esteve à altura da importância do jogo, sempre muito animada e colorida com as bandeiras e estandartes, marcando o ritmo do apoio ao longo dos 90 minutos.

Uma nota importante para a realização do jogo às 18H que permitiu aos muitos adeptos que se deslocaram ao estádio, um jantar digno e a horas decentes com a família. Para os que residem fora de Lisboa e se deslocaram ao Estádio, também não chegam a casa a horas tardias como tem sido hábito para os nossos núcleos, principalmente o do Algarve e de Pêro Negro.

Em Guimarães, na próxima jornada encontraremos um novo e decisivo desafio no qual todos devemos participar.

Todos a Guimarães, Sábado pelas 21 Horas!

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS