Photo Photo
Por terras do Algarve
Segunda, 06 Dezembro 2010

Portimonense 1 - Sporting 3

A deslocação do futebol verde e branco a terras algarvias foi antecipadamente preparada na Torcida Verde, no âmbito das comemorações do 26º aniversário.

A transferta iniciou-se pela manhã de maneira a possibilitar a organização de um almoço/convívio realizado em Loulé, participado por cerca de 90 elementos. Foi um momento de animada confraternização que potenciou o apoio que se faria sentir nos 90 minutos do jogo perante o Portimonense.

Na 13ª jornada da grotesca liga de futebol "profissional", a Torcida Verde implementou novo "tifo" de intervenção. Desta vez, aquando do período de aquecimento dos futebolistas, foram apresentadas as frases "Futebol Negócio..." "Não sei para onde vou. Sei que não vou por aí"-extraída de um conhecido poema de José Régio, Cântico Negro. Entre as duas frases um sinal de trânsito "explicava" o conteúdo desta iniciativa: Estrada sem saída.

Na entrada do onze leonino, a hora foi de apoiar o SCP com dezenas de bandeiras e estandartes que coloriram o nosso sector.

No que diz respeito à justa vitória dos profissionais da bola que presentemente representam o SCP, pode dizer-se que foi uma exibição sofrível, salvando-se o resultado, num jogo aos repelões, com alguns futebolistas claramente desconcentrados e alheados do jogo e esquecendo-se que o mesmo tem 90 minutos. Será que a lição do jogo com o Vitória Guimarães foi apreendida? Uma dúvida pertinente e actual... porque existem erros que se perdoam mas que não se esquecem. Outros existem que repetidos incessantemente passam a ser imperdoáveis por ofenderem os adeptos e dessa forma o Grande SCP. Fica a questão legitimamente colocada pelos adeptos que como nós estão em todas. Os futebolistas passam, os adeptos não mudam de camisola.

Respeito pelos adeptos! Respeito pelo SCP1906!

Guimarães 1 - SCP 1
Guimarães 1 - SCP 1

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS