Photo Photo
Sporting 2 - Académica 0


Vamos lutar até ao fim!

De volta às vitórias com bis de Djaló

Segunda, 11 Abril 2011

O Sporting recebeu a Académica de Coimbra em mais uma jornada da principal competição futebolística nacional.

Destaque para a homenagem prestada pelo SCP a Artur Agostinho a que os adeptos presentes no Estádio se associaram. Um destaque igualmente para o regresso do eterno capitão Manuel Fernandes ao nosso Clube. O regresso de Manuel Fernandes ao "seu" Clube de sempre é um factor agregativo dos adeptos verde e brancos. É talvez o último grande símbolo.

A Torcida Verde aquando da entrada da equipa verde e branca, apresentou um "tifo" composto por inúmeros estandartes, dos quais se destacava um com as frases "Só unidos venceremos”, “acima de tudo está o Sporting".

A mensagem foi a pedra de toque para um apoio vibrante que teve alguns momentos de grande fulgor. A vantagem no marcador do onze leonino com dos bons golos de Djaló (31' e 34') foram um precioso elixir para a galvanização da curva.

No segundo tempo o Sporting abrandou o ritmo errando alguns passes e dando esperanças à Académica de poder discutir o resultado. No entanto, defensivamente os leões estabilizaram e os estudantes poucas vezes conseguiram incomodar Rui Patrício.

O inicio do 2º tempo foi aproveitado para nova intervenção da Torcida Verde. O grupo apresentou dois estandartes com 3 ms por 4 ms, completados com as frases "Liberdade Imprensa?... Liberdade para Imprensa!" na parte superior. Na parte inferior a frase "...um direito dos adeptos...e dos jornalistas!"

Uma intervenção objectiva em relação à função dos media no fenómeno desportivo e também na sua relação com os adeptos.

SCP 1 - Porto 1
SCP 1 - Porto 1
SCP 1 - Porto 1
SCP 1 - Lille 0
SCP 1 - P. Ferreira 0
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS