Photo Photo
Setúbal 2 - SCP 0


Setúbal 2 - SCP 1

Um domingo de contradições

Segunda, 5 Novembro 2012

A estreia de Verecauteren no comando técnico do futebol leonino decorreu em Setúbal, ao início da noite, pelas 20h15m.

No inicio da tarde a equipa B vencia na luz a sua congenere, fazendo aumentar o entusiasmo em volta da jovem equipa que milita no escalão secundário. A presença simbólica de alguns membros da Torcida Verde (depois das anteriores presenças na Tapadinha, em Rio Maior com o porto e nos Açores) assinala a importância da aposta na formação como opção fundamental para o futuro da modalidade e do próprio rumo do SCP.

O actual desempenho da principal equipa do futebol do SCP, vem aliás relevar um estranho dilema que parece assolar os adeptos verde e brancos. Será uma equação para resolver ... Ambicionar e "exigir" mediáticas contratações e quando os resultados não aparecem exultar com uma equipa oriunda do trabalho do futebol juvenil. A mesma escola que ao longo das últimas décadas têm oferecido inúmeros valores ao SCP e ao futebol internacional.

Os adeptos mais atentos por certo sabem que o último campeão em França foi o Montepellier derrotando os concorrentes milionários e na Alemanha o Dortmund conquistou o bicampeonato com uma equipa jovem quando ainda há dois anos e picos estava à beira da falência... e anos antes o "modestissimo" Wolsbourg conquistara a Bundesliga.

A estreia do novo técnico Belga, homem do futebol com um bom palmarés no currículo, não conseguiu conquistar o tão desejado triunfo. Para além de se estar num período de adaptação dos futebolistas ao técnico, há que dizer que o desempenho do trio de árbitros a exemplo do sucedido em Moreira de Cónegos prejudicou o onze leonino.

De novo a Torcida Verde apelou à mobilização, logrando apresentar uma boa presença na capital do Sado. Para além das inúmeras bandeiras e estandartes, foi implementado um novo tifo de denúncia do excessivo e abusivo poder dos interesses televisivos nos meandros do futebol nacional.

Foram apresentados 2 megaestandartes e uma bandeira com 8ms por 7ms, caricaturando a relação entre os poderes televisivos e o futebol. A frase "futebol mais televisão... infame ligação" completava mais uma intervenção da Torcida Verde, dando corpo a uma luta interpretada pelos adeptos europeus.

Gil Vicente 2 - SCP 3
Gil Vicente 2 - SCP 3
Gil Vicente 2 - SCP 3
Gil Vicente 2 - SCP 3
Tags:
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS