Photo Photo
SCP 1 - Guimarães 1


"Lions not dead"

SCP 1 - Guimarães 1: Empate inglório

Segunda, 28 Janeiro 2013

Cerca de 27000 adeptos marcaram presença no Estádio José Alvalade no primeiro jogo da 2ª volta, naquela que será talvez uma das épocas futebolísticas mais turbulentas da história do nosso grande SCP. Um facto, sem dúvida digno de destaque.

Na Torcida Verde, recebemos o onze agora liderado por Jesualdo Ferreira, com mais um "tifo" original. No topo da curva a frase "Return to the future", completada com um megaestandarte de um adepto e um outro com o símbolo do SCP. Mais abaixo três estandartes com a frase "Lions not dead" num "sketch" com um forte pendor interventivo.

Finalmente quando o onze verde e branco entrou no relvado, uma novíssima megabandeira com 12 metros por 12 metros com a frase "Sporting estará de volta!".

No início do 2º tempo, o último "tifo" desta jornada. Desta feita (uma vez mais) a intervenção abordou o tema dos mercenários da bola que infelizmente têm flagelado o futebol leonino. No topo da curva surgiu um megaestandarte com 8 metros por 7 metros de conteúdo bastante objectivo de tom tão irónico quanto mordaz.

A frase "Zero Ídolos... Simão... Moutinho... Djaló... Izmailov... Liedson..." ilustrava uma posição da Torcida Verde, assumida desde há muitos e bons anos!

Quanto ao jogo disputado no relvado, este talvez tenha sido das exibições mais bem conseguidas da presente época, o que teve plena correspondência dos adeptos verde e brancos que como na nossa curva ofereceram um bom apoio ao longo dos 90 minutos.

Notícia no jornal A Bola >>>
Notícia no jornal Record >>>

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS