Photo Photo
Festa da Taça
Terça, 19 Outubro 2010

Estoril Praia 1 - Sporting 2

A deslocação do futebol leonino à Amoreira para defrontar o Estoril Praia afigurava-se complicada, e decorreu no final de uma semana turbulenta para o universo verde e branco.

Para começar positiva para o horário do jogo: 17 horas e para o preço dos bilhetes (na Torcida Verde a 5 Euros) o que possibilitou casa cheia no mítico António Coimbra da Mota.

Numa semana também assinalada pelo resgate dos 33 mineiros Chilenos, na Torcida Verde apresentámos a frase "Viva los Mineros".

Também a evocação do técnico campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 1982, Malcolm Allison, que faleceu na última 6ª feira, foi uma realidade com a apresentação da frase"M. Allison Forever".

No inicio da 2ª parte, destaque para um novo "tifo de intervenção", o qual versou uma vez mais um tema cada vez mais actual: os direitos dos adeptos.

A ironia foi o mote. "Direitos dos Adeptos... Alvisseras" foi ilustrada pela imagem de um detective com uma missão literalmente...impossível!

Para concluir uma semana de intenso trabalho na Torcida Verde, destaque para a estreia dos novos estandartes dos núcleos de Loures e do Montijo.

Toda esta dinâmica teve reflexos no incessante apoio ao longo de todo o jogo, ainda que em grande parte do mesmo, com o resultado periclitante.

Aliás, em boa verdade, os grupos organizados de adeptos verde e brancos nunca se renderam, contribuindo para a viragem no marcador.

P. Ferreira 1 - SCP 0
Braga 0 - SCP 1
Braga 0 - SCP 1
Braga 0 - SCP 1

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS