Photo Photo
Fiorentina 1 - SCP 1
Futebol Europa
Quarta, 13 Outubro 2010

Após o empate de Alvalade, exigia-se um grande Sporting em Florença. A presença da Torcida Verde impunha-se num contexto tão complicado do futebol leonino, agravado pelo insucesso perante o Braga.

Paralelamente o excelente ambiente com os "tifosi" da Fiorentina foi outro factor motivante na deslocação a Florença, algo que seria largamente comprovado no Estádio Artemio Franchi.

A colocação dos materiais da Torcida Verde dentro do Estádio da Fiorentina, ocorreu em conjunto com os diversos grupos Ultras "Viola", duas horas antes das portas abrirem aos adeptos, algo completamente inédito e que só por si ilustra o nosso relacionamento com os"tifosi" da cidade de Galileu.

Este ambiente festivo com os diversos grupos ultras da Fiorentina (CAV, Ciclone Viola, Marasma) prolongou-se até ao início do jogo.

Nota de destaque para a visita, ainda antes do início do jogo, à sede do primeiro grupo ultra da Fiorentina "Gruppo Storico UV 73", o que nos levou às raízes do genuíno movimento Ultra.

Desta forma foram dados importantes passos para o estabelecimento de um relacionamento com um grupo ultra Italiano de referência.

A deslocação a Florença ficará também assinalada pela histórica presença de alguns elementos do Grupo Ultra do Avellino "Núcleo Roma", também verde e brancos como nós, que viajaram desde a capital romana até Florença com o único propósito de se juntaram à Torcida Verde para apoiarem o grande SCP!

Este ambiente seria engrandecido em pleno estádio da Fiorentina com as bandeiras e estandartes que viajaram de Portugal com a Torcida Verde que ao longo dos 90 minutos esteve com a equipe leonina, apesar da injusta eliminação.

Infelizmente, os adeptos verde e brancos não compareceram massivamente nesta importante jornada. Esta situação seria motivo para que aqueles presentes em Florença apoiassem o grande SCP a uma só voz. Infelizmente isso não sucedeu graças a uma estranha apatia que afectou os "adeptos" pretensamente do nosso Clube, que adoptaram uma postura "VIP", tipo adeptos de teatro, ainda para mais posicionados distantes de todos aqueles que sempre procuram apoiar o nosso SCP. Algo inaceitável na condição de adepto do SCP.

A eliminação do SCP da "champions" foi injusta e exige de todos nós o reforço do apoio em torno do ideal verde e branco.

No final do jogo os amigos do Gruppo Stórico Ultras 73, foram ter connosco à saída do nosso sector, dando seguimento a uma jornada inesquecível, apesar da infeliz eliminação da Liga dos Campeões.

Mais uma grande deslocação da Torcida Verde com longos milhares de quilómetros percorridos na vanguarda do ideal leonino.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS