Photo Photo
Militância: dois dias, quatro jogos!!!!!
Quarta, 26 Dezembro 2018
Militância: dois dias, quatro jogos!!!!!


Militância: dois dias, quatro jogos!!!!!

A frase "Ecletismo, uma questão de identidade!" foi apresentada pela Torcida Verde em 2002, a poucas semanas da conquista do último título de futebol. Uma frase completada por inúmeros estandartes representativos das modalidades do grande SCP.

Foi uma coreografia, "contra corrente" no que diz respeito à ideologia dominante na altura. Uma era de esvaziamento das modalidades. Para nós apresentava-se como um imperativo identitário perante o bocejo, para não dizer cumplicidade da generalidade das "forças vivas" da nação verde e branca. O ecletismo foi uma bandeira que nunca nos abandonou. Volvidos mais de 16 anos esta é uma luta quotidiana.

Ao longo do último fim de semana presença no apoio às modalidades. No sábado, às 15 horas presença na goleada do futsal na goleada sobre o Pinheirense no Pavilhão João Rocha. À mesma hora, em Viseu, presença na super goleada do futebol feminino sobre o Vildemoinhos por 10-0.

Às 18 horas nova presença no nosso pavilhão na excelente vitória dos campeões nacionais de voleibol por 3-0 sobre o Vitória SC.

No domingo estivemos presentes em Guimarães (derrota do futebol por 1-0) numa jornada que teve início no final da manhã do dia 23 e fim depois das 4 horas da manhã do dia 24 dezembro.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS