Photo Photo
Época 08/09 com as Modalidades
Geral
Terça, 12 Outubro 2010

Na Torcida Verde, o ecletismo é um valor fundamental do SCP que desde sempre procuramos defender. Não nos limitamos à retórica inconsequente e vazia mas sim ao apoio no terreno às várias modalidades do Clube.

A época 2008/9 foi um exemplo indesmentível, tendo a Torcida Verde participado activamente em cerca de 50 jogos de modalidades como o Hóquei Patins, Andebol e Futsal. Esta dinâmica foi realizada numa conjuntura em que cada jogo era uma deslocação. Um esforço acrescido na logística dos transportes e que salienta a urgência da construção de um (pelo menos) pavilhão.

O apoio ao Ecletismo do SCP iniciou-se logo em Setembro com a presença na final da Supertaça de Futsal perante os lampiões, conquistada pelo 5 verde e branco.

O Futsal aliás, foi uma modalidade apoiada de forma exaustiva ao longo de toda a época, graças à mobilização constante de núcleos como Loures e Odivelas que deram um entusiasmo e cor até então nunca vistas. Especial atenção aos jogos com os lampiões, com a Fundação J. Antunes, com o Instituto D. João V, com o Freixieiro, com a Alpendurada e com o Belenenses.

A presença no pavilhão “Paz e Amizade” foi uma realidade em todos os jogos da época da Liga e da Taça de Portugal, coincidindo invariavelmente com jogos do futebol profissional, exigindo-nos, nessa medida, um esforço redobrado.

Inesquecível a excelente mobilização para o jogo com o Freixieiro no feriado 6 Dezembro, quando ao mesmo tempo estava em marcha a deslocação a Basileia, o que nos permitiu duas belas jornadas de afirmação da Torcida Verde.

Igualmente as deslocações a Sassoeiros, no dia da "transferta" ao Restelo em futebol e as deslocações a Odivelas ou à Luz, foram destaques na primeira fase da competição.

No Play Off grande momento na eliminatória com o Freixieiro pela jornada de grande apoio que levaria o cinco leonino à vitória em Loures, mas sobretudo pela histórica deslocação a Matosinhos na 2ª mão da eliminatória.

Cerca de 70 adeptos da Torcida Verde deram corpo a uma grande manifestação de fidelidade clubista, superando as inenarráveis dificuldades para conquistar os bilhetes para o pavilhão matosinhense.

Nem a derrota na eliminatória esmoreceu a militância que continuou a proporcionar jornadas de apoio à modalidade, tanto com a equipe de juvenis como com a de Juniores. Também o apoio aos juniores de Futsal perdurará para sempre na história da Torcida Verde com uma inesquecível deslocação a Matosinhos, de novo com o Freixieiro.

O Hóquei em Patins, modalidade histórica no SCP, infelizmente sem seniores, também conheceu o apoio da Torcida Verde que fez questão de apoiar as equipas da formação.

A este nível destaque para a deslocação a Paço de Arcos, mas foi sobretudo na Casa do Gaiato que a presença foi assídua nos jogos com os lampiões, Paço de Arcos, Oeiras, Parede e Académica da Amadora. Esta foi uma época em que o apoio ao andebol conheceu um novo impulso; para o qual terá contribuído o apelo do treinador Paulo Faria e relação de grande proximidade dos jogadores com os adeptos. A presença na final da Taça da Liga no Algarve foi uma realidade, em muito devido ao Núcleo do Algarve

À excelente prestação no jogo com os lampiões no Casal Vistoso, seguiu-se uma bela deslocação ao Restelo, o jogo com o Madeira SAD e Porto.

Na fase final a eliminação do ABC Braga foi um momento inesquecível.

A eliminatória com os lampiões terá sido um dos momentos altos de toda a época da Torcida Verde.

Após uma excelente deslocação à Luz, seguiu-se uma estrondosa goleada infligida aos lampiões no “Casal Vistoso”.

De forma inaudita, no decisivo jogo a disputar na Luz os lampiões não disponibilizaram bilhetes aos nossos adeptos, numa clara manifestação de receio pelo brutal apoio no primeiro jogo na luz. Na verdade, o nosso apoio talvez fosse mesmo um factor decisivo, num jogo decidido no último segundo e após prolongamento.

A eliminação do sete leonino, não impediu a continuação doa apoio na eliminatória com o Madeira Sad na conquista do 3º lugar.

À presença no Casal Vistoso em Lisboa, a Torcida Verde esteve presente na madeira com o apoio do Núcleo da Madeira

A visita da equipa técnica à sede da Torcida Verde terá sido um factor importante na maior galvanização dos nossos adeptos no apoio a uma modalidade emblemática do SCP.

Tributo à Tor Ver

A grande dinâmica da Torcida Verde em relação ao apoio efectivo ás modalidades do SCP foi reconhecido por técnicos e atletas que no final da época 2008/09 fizeram questão de oferecer suas camisolas.

O Andebol através dos atletas João Pinto e Blosko.

O Futsal através da equipe de juvenis ofereceu uma camisola personalizada á Torcida Verde, muito á frente dos seniores que, ainda assim na deslocação a Freixieiro ofereceram suas camisolas secundárias a vários elementos da Torcida Verde e demais adeptos.

Também as equipes da formação do hóquei do SCP, Benjamins e os Juvenis, campeões nacionais fizeram questão de personalizar camisolas com dedicatória à Torcida Verde.

Noutro plano, o presidente Filipe Soares Franco na despedida do seu mandato ofereceu uma belíssima e muito significativa oferenda à Torcida Verde.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS