Photo Photo
Juniores vencem Wolfsburgo por 2-1


Formar homens com a identidade leonina

Juniores vencem Wolfsburgo por 2-1

Quinta, 1 Setembro 2011

Foi sob um intenso temporal de final de verão que a formação júnior do futebol leonino defrontou a sua congénere germânica do Wolfsburgo naquele que foi o 2º jogo da mais importante competição europeia neste escalão - Next Gen Series.

Depois de uma bela vitória de 3-0 em Anfield Road perante os ingleses de Liverpool, a formação treinada por Ricardo Sá Pinto averbou nova vitória.

A presença simbólica da Torcida Verde nesta jornada pretendeu reafirmar a importância que o futebol de formação deve merecer de todos os adeptos verde e brancos.

O resultado ganha especial importância por se tratar de uma competição com dimensão internacional. Neste sentido a vitória por 2-1 merece destaque até pela chuva de oportunidades desperdiçadas. Os golos do Sporting foram marcados por Betinho aos 45 m e por Chaby aos 73 m.

Na formação os resultados devem ser relativizados, até porque o objectivo passa por preparar futuros leões que de corpo e alma possam dar tudo quando alcançarem o plantel sénior.

Formar atletas, formar homens com a identidade leonina sempre presente é o que se deseja no trabalho do futebol de formação.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS