Photo Photo
2300 Quilómetros com andebol e um grande susto
Segunda, 25 Novembro 2019
2300 Quilómetros com andebol e um grande susto


2300 Quilómetros com andebol e um grande susto

O apoio ao ecletismo é uma marca da Torcida Verde, exigindo a mobilização para a deslocação a Irún no País Basco para uma jornada decisiva no apuramento para a próxima eliminatória da liga campeões andebol.

A deslocação rodoviária teve início no final da tarde de sexta feira e terminaria a meio da manhã de domingo. Duas diretas, e 2300 kms de pura militância. Uma deslocação com várias peripécias, marcadas pelo inaudito temporal que condicionou a ida. O contingente militante seria reforçado, com a chegada de novos elementos no dia do jogo por via aérea.

A entrada da faixa de evocação do malogrado adepto basco lnigo cabacas "Inigo cabacas vive" causou um estranho alarido na segurança local que destruiu a homenagem.

Quanto ao jogo, pode dizer-se que o sete leonino consentiu o empate nos instantes finais do jogo.

Um enorme susto estaria guardado para o momento de partilha com os andebolistas, nos momentos que precederam o termo da partida. A vedação cedeu, de forma súbita, arrastando muitos dos nossos militantes presentes no pavilhão,causando uma enorme queda que causou lesões, prontamente assistidas pelo corpo médico presente no local.

Apesar dos locais pretenderem uma visita ao hospital a alguns dos lesionados que vieram de Portugal pelas rodovias, as obrigações profissionais exigiram o retorno imediato. Outros ainda foram ao hospital.

Ficou o susto e a inevitável reflexão de que nada é mais importante que uma vida humana. O desporto é sobretudo uma festa, como aconteceu ontem em Irún. A queda da vedação foi um acidente. Nada mais que isso.

Está foi mais uma enormíssima jornada vivida pela genuína militância.

Ecletismo uma questão de identidade!

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS